Desabafo!

quinta-feira, janeiro 22, 2015

Há dias que ando a precisar de escrever e desabafar um pouquinho sobre o que se tem passado no apartamento ao lado e daquela tristeza que se tem feito sentir em mim deste então.
O casal que habita ao meu lado é bastante novo, devem andar ambos na casa dos vinte e poucos anos e têm uma filha recém nascida, há menos de um mês. Assim suponho pois só há cerca de 2 a 3 semanas é que passei a escutar o choro da bebé dia e noite. É deveras uma bebé difícil, extremamente chorona e o casal demasiado jovem e muitas vezes sem paciência para estar abraços com um bebé que tanto chora. Por vezes, nota-se a sua impaciência e imaturidade para cuidar de um bebé, especialmente o pai que sem saber como a acalmar lhe berra ou profere tais expressões: "Ai, o caralho! Foda-se!", "Cala-te!". Ouvir um pai dizer isto, até me faz doer o coração, é imaturo, irresponsável e não me parece que estivesse preparado para a paternidade e tudo o que ela envolve, E eu, do outro lado da parede, no meu quarto, penso no quanto desejo ter filhos, nesta vontade imensa de ser mãe, de constituir uma família e que infelizmente ainda não consegui concretizar. É verdade, já vou a caminho dos 35 e os anos passam a olhos vistos e nem por isso vejo mais próximo o dia em que vai ser possível realizar o meu maior sonho: Ser Mãe. Mãe de corpo e alma, delicada e atenciosa, sempre em volta dos meus meninos. É o meu sonho de criança, muito mais presente do que qualquer outro, do que ter uma carreira de sucesso e ganhar milhões. Sei que nasci para ser mãe e não tenho qualquer dúvida em relação a isso. Aliás, é das poucas certezas que tenho na vida! E o meu coração aperta sempre que ouço a bebé chorar e a minha vontade é de a ir buscar e trazer para minha casa, cuidar, amar e acarinhar, como se de mim tivesse nascido. É o instinto maternal cada vez mais presente, mas que infelizmente por várias circunstâncias nesta vida o irei adiar por mais uns anos. Custa desejar tanto algo e ver que quem o tem não está preparado para tal.
Fica o desabafo...

You Might Also Like

0 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr