A precisar de escrever umas linhas

domingo, fevereiro 01, 2015

Estou mesmo a precisar de escrever um pouco e desabafar o que tenho sentido nestes últimos dias. Tenho dado por mim a pensar e sentir algo do qual sinceramente me envergonho: inveja. Envergonho-me profundamente do que estou a sentir, mas ao ver aqueles que me rodeiam a seguir com as suas vidas, a arranjarem trabalho, entrevistas de emprego em toda e qualquer parte do mundo, a casarem e a constituírem família e eu aqui neste marasmo de vida, sem conseguir dar a volta por cima e a lutar diariamente contra a tristeza que toma conta de mim, a apatia, a inércia que me consome internamente. Queria tanto estar noutra situação, mas sinceramente não sei se alguma vez será possível mudar aquilo que sou ou se terei de me aceitar assim mesmo e mentalizar-me que o meu percurso tem e é diferente dos demais. Dói ver que aos 34 anos não realizei nenhum dos meus sonhos, sofro ao ver-me na situação que me encontro, mas a verdade é que não tenho tido forças para mudar o rumo. Se quero mudar? Sim, quero muito que a minha vida passe a ser mais completa e que me sinta realizada na faculdade. Afinal, estou no curso que escolhi e do qual gosto, não entendo este impasse interior que me faz andar a passo lento, lento demais para qualquer um! A verdade é que tenho de arranjar dentro de mim essa coragem e impulso. Se com anos de psicoterapia, psiquiatria e medicação não mudei significa que o que realmente preciso de alterar depende apenas de mim, mais ninguém o poderá fazer. Os meses passam e viram anos de frustração, tristeza e sofrimento interno que certamente não podem avaliar, somente vivendo e experienciando o vazio e inutilidade que tantas vezes sinto, a dor que tantas vezes sinto e que causo aos que me amam. Essa é, sem dúvida alguma, a mais difícil de suportar!

You Might Also Like

0 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr