Blá, Blá, Blá... Só desculpas!

terça-feira, setembro 29, 2015


Sim, é verdade! Estou cansada de desculpas esfarrapadas, das habituais frases cliché que todos nós já sabemos de cor e salteado porque também já as usamos em determinado momento das nossas vidas. Com o passar dos anos e depois da entrada nos 35 coloquei de lado o extensivo cardápio das desculpas e passei a assumir sem medos aquilo que sinto e penso. Se não me apetece sair ou estar com aquela pessoa digo-o, tentando sempre ser cordial e nunca a magoar, mas deixando de parte a dita lista de desculpas. Já não as suporto e muito sinceramente magoa-me mais uma dessas desculpinhas do que a verdade nua e crua. Prefiro ouvi-la, levar o tempo necessário para a digerir, até deitar fumo por todos os orifícios se for necessário, do que saber que me estão a mentir, a fazer de mim otária, como se eu fosse tão patetinha que não me apercebesse da realidade. É gozar com a minha inteligência, só pode! Já não aguento mais esta ausência de frontalidade e sinceridade em algo tão banal, porque não assumir o que se sente e pensa e deixar de lado os rodeios? Desculpas do género: "Tive um dia super complicado com muito trabalho. Foi caótico. Não parei um segundo.", não passam disso mesmo, de DESCULPAS. Posso ter um dia de cão, super atarefado, mas quando quero e refiro novamente - QUANDO QUERO E DESEJO - tiro um pouquinho de tempo para escrever algo. Nem 1 minuto é necessário para escrever meia dúzia de palavras e relembrar que gostamos, sentimos falta e nos lembramos daquela pessoa especial. Por isso digo, por favor não me venham com as habituais desculpas de mau pagador pois eu também as conheço e outrora as usei. Sejamos sinceros! Está mais do que na altura de assumir o que pensamos, de dar a cara e vamos lá deixar de nos escondermos atrás de meias verdades/meias mentiras. 
Esta publicação foi mais um desabafo, mas nem imaginam o quanto estava a precisar de o fazer!
Obrigada pela compreensão!! ;)

You Might Also Like

0 comentários

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr