Acreditar, Sonhar e Amar!

quarta-feira, outubro 28, 2015

Hoje li este pequeno texto de Madre Teresa de Calcutá e simplesmente AMEI!!
Assim sendo, não resisti a partilhar com todos vós. Aqui vai...

- Conselhos de amor da Madre Teresa de Calcutá -  

“Espero que você encontre aquela pessoa que lhe faça sorrir”

O amor chega àquele que espera, ainda que o tenham decepcionado; àquele que ainda acredita, ainda que antes tenha sido traído; àquele que ainda precisa amar, ainda que tenha sido ferido; e àquele que tem coragem e fé para construir a confiança novamente.

O princípio do amor é deixar que aqueles que conhecemos sejam eles mesmos, e não tentar mudá-los segundo nossa própria imagem, porque então só amaremos o reflexo de nós mesmos.

Não se deixe levar pelo exterior, porque ele pode enganar. Não se deixe levar pelas riquezas, porque ela pode ser perdida. Procure alguém que faça você sorrir, porque um sorriso é capaz de fazer um dia escuro brilhar.

Espero que você encontre aquela pessoa que lhe faça sorrir! Há momentos nos quais você sente tanta saudade da pessoa em seus sonhos, que tem vontade de tirá-la dos seus sonhos e abraçá-la com todas as suas forças.

Espero que você sonhe com esse alguém especial e que essa pessoa sonhe o que você quer sonhar. Veja por onde você quer caminhar e seja o que você quer ser, porque você só tem uma vida e uma oportunidade de fazer tudo o que você quer fazer.

Espero que você tenha felicidade suficiente para tornar-se doce; provas suficientes para tornar-se forte; dores suficientes para ser um humano autêntico; esperança suficiente para ser feliz, recordando que as pessoas mais felizes nem sempre são as que têm o melhor de tudo.

Apesar de tudo o que vivi nestes últimos anos, de todo o sofrimento que me infligiram com mentiras, ocultações e omissões, com falsas expectativas criadas e pelas quais não fui apenas eu a culpada, pois houve quem contribuísse para as mesmas ao fazer-se passar por uma pessoa que não era, por constantes mensagens e telefonemas mostrando um enorme interesse que no fundo era apenas um "a posição horizontal", apesar das muitas lágrimas, dores de cabeças e olhos inchados por noite mal dormidas... APESAR de tudo isso, eu ainda acredito no AMOR VERDADEIRO, sincero, genuíno e que nada pede em troca. Não pede o mundo a seus pés, nem que mudemos a nossa forma de ser e estar na vida, mas que nos aceita com a totalidade das imperfeições e faz delas uma mais valia na relação. Porque sou SONHADORA inveterada, porque acredito nos meus sonhos e na sua realização, não vou desistir e/ou baixar os braços apenas porque houve quem não soubesse ver para além do superficial, quem não teve a oportunidade de me conhecer, ter uma ideia dos meus projectos de vida, dos ditos sonhos, daquilo que amo e do outro tanto que não gosto e evito a todo o custo. Não conheceram o melhor de mim e disso tenho pena, mas felizmente também não vislumbraram a fera que viro quando me pisam. Posso ficar imensamente revoltada e irritada num momento inicial, mas depois dessa raiva passar vem o desprezo e dificilmente deixo que entrem de novo na minha vida. Não é orgulho, é sim Protecção! Já fui ferida, seria totalmente louco permitir que o fizessem novamente. E uma coisa é bem certa: quando a confiança é quebrada, torna-se muito complicado voltar a acreditar. Assemelha-se a um vaso partido. Mesmo que colemos todos os pedacinhos e que o trabalho fique perfeito, reconhecemos a sua fragilidade e conseguimos visualizar os pontos de colagem que mais ninguém observa. Ficamos sempre com o tal "pé atrás" e à espera de um novo tropeço. Qualquer coisinha é motivo para que a desconfiança volte, para a dúvida, para a incerteza e a confiança é, sem dúvida alguma, um dos aspectos mais importantes em qualquer relacionamento! O que será de uma amizade, de um namoro ou casamento sem confiança? Nada! É a total e completa ausência de alicerces numa relação.
Não sou perfeita, estou muito longe de o ser!! Também já cometi os meus erros e paguei bem caro por eles! Sei o que é perderem a confiança em nós e perder alguém de quem se gosta por não ter tido a capacidade de ser sincera. É a paga pelos nossos actos, comportamentos menos correctos e fica como lembrança para não mais voltar a cometer os mesmos erros. É a lei da causa e efeito em acção e há que aceitar as coisas tal como são quando nada podemos fazer para as alterar.
Os meus 35 anos têm sido de constante aprendizado. Caí muitas vezes, levantei-me outras tantas. Lambi muitas feridas e curei-as lentamente até à sua cicatrização. É certo que, muitas delas ainda deixaram aquela marca difícil de remover e ainda visível, mas nada que não se aguente! 
Haja Força, Foco e Fé! 
  Haja Alegria e Esperança! 
    Haja Amor nos nossos corações para partilhá-lo com quem nos rodeia!
      Haja...alguém para Amar. 
E esse alguém está "algures" por aí, esperando que os nossos caminhos se cruzem, que as nossas almas e corpos se fundam num só, que se complementem na mais maravilhosa sinergia, em que o todo é maior que a soma das partes!

Sonhadoras e Sonhadores, ACREDITEM no Amor e no seu Poder! Chegará a altura em que ele se revelará na sua plenitude! Até lá, vamos preparando o nosso coração e caçar mais um punhado de sonhos, procurando fazer tudo aquilo que nos deixa felizes e preenchidos. Tudo entra na nossa vida, na altura e momento certos, quando estivermos preparados para receber tal grandiosidade e poder desfrutar da mesma na sua completude.

Beijos e Abraços bem apertadinhos para todos!!

Madre Teresa de Calcutá















Escusado será dizer que Madre Teresa de Calcutá é para mim uma fonte de inspiração! Admiro imenso a dedicação e amor que sempre demonstrou para com todos aqueles que mais necessitavam da sua ajuda, o seu trajecto e trabalho de uma vida inteira foram notáveis e deixaram marcas inigualáveis! 


You Might Also Like

0 comentários

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr