Homem versus Mulher

by - outubro 21, 2015

O que me têm a dizer sobre esta citação? 
"Homens apaixonam-se pelo que vêem, mulheres apaixonam-se pelo que escutam. Por isso os homens mentem e mulheres se maquilham!" (Clarice Lispector)  
Infelizmente, a minha experiência de vida tem vindo a comprovar as palavras acima referidas. Estou numa fase em que já não suporto que me mintam de forma descarada ou até sub-repticiamente A confiança no outro tem vindo a diminuir exponencialmente e, actualmente, apenas em mim consigo confiar. Não gosto nada de me sentir assim e espero um dia poder voltar a confiar nos homens e suas palavras. Até lá, os seus actos valem por si!
Beijos e abraços para todos de um coração ferido e amachucado!

You May Also Like

7 comentários

  1. Felizmente nem todos os homens (ou mulheres) são iguais é só uma questão de tropeçar em alguém feito para ti
    beijinhos e cabeça erguida querida

    ResponderEliminar
  2. É verdade, nem todos são iguais. Eu é que ando em maré de azar! :/
    Beijinhos e sorriso no rosto! ;)

    ResponderEliminar
  3. Esses homens fizeram parte do teu aprendizado e levaram te a evoluir. Um dia vais perceber que eles te preparam para o homem certo! :)
    Beijinhos de luz <3

    ResponderEliminar
  4. Esses homens fizeram te evoluir. E um dia vais perceber que eles te prepararam para o homem certo! :)
    Beijinhos de luz <3

    ResponderEliminar
  5. "Quando fores traído, ergue os braços para o céu e agradece. Foi-te dada mais uma hipótese de fazer escolhas diferentes." José Micard Teixeira

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que deves estar farta de ouvir/ler o "vais ver que um dia vai aparecer alguém, tens que ter esperança". Eu também estava. Porque ninguém sabe melhor o que sentimos por dentro do que nós mesmas.
    Interessa é que vivas bem contigo própria, com ou sem companhia.
    E acredita, acredita que quando te sentires bem contigo própria, não estiveres a espera de nada, aparece tudo.
    Beijinho grande
    Lucilia

    ResponderEliminar
  7. Lucilia, obrigada pelo comentário e por teres lido este desabafo!
    Sabes, tens razão no que escreveste. Acima de tudo tenho de estar bem comigo mesma, em paz e serena, apaziguada com o meu passado e actual situação.
    Este ano tem sido atribulado a nível amoroso. Os homens vão aparecendo, mas são isso mesmo, "homens" com letras bem pequeninas que descrevem a sua personalidade. Tem sido um constante ciclo de mentiras, ocultações e eu só me pergunto, mas mereço isso? É a minha paga por confiar e acredita no melhor que o outro tem para oferecer? Talvez essa seja a lição a aprender: confiar menos nas intenções por trás de cada acto. Mas, uma coisa é certa: quando o "tal" aparecer vou certamente saber dar muito valor a quem estiver a meu lado! :)
    Um enorme xi coração para ti! É muito bom ver-te feliz e realizada ao lado de quem te ama e respeita tal como mereces! <3

    ResponderEliminar