"Faz do resto da tua vida o melhor da vida!"

by - novembro 30, 2015

Sonhadoras(es) deste nosso Portugal e arredores, como estão? Tiveram um bom fim de semana? 
Espero que tudo tenha decorrido da melhor forma para todos vós que se encontram desse outro lado do monitor e que tiraram uns breves minutos para lerem este textinho.

Por aqui tenta-se adquirir forças para recuperar do último abalo. Ainda está tudo tão presente e é difícil passar um dia sem pensar no sucedido, sem que as lágrimas brotem pelos olhos e sinta o seu sabor salgado quando chegam aos lábios. A 'vó Lurdes pediu para não colocarmos luto nem chorarmos, mas não está a ser de todo fácil acatar este último pedido. Ainda ontem ao lanche ocupei o mesmo lugar à mesa, olhei para o lado e ela não estava lá. O coração apertou, o sorriso no rosto desvaneceu-se e só pensei "Porque não me deste mais um pouco de tempo na tua companhia? Sinto a tua falta!". Foi tudo tão rápido e inesperado! Ainda tenho dificuldade em aceitar que não a vou ter fisicamente a meu lado nas tarde de domingo, nas longas horas à volta da mesa durante os "lanches ajantarados" em família.

No entanto a vida continua e, com maior ou menor esforço, vou ter que me focar nas tarefas que tenho de cumprir até ao final do ano. Uma meta de cada vez, pequenos passos até ganhar o balanço necessário para atingir o objectivo final. Vai custar um pouquinho mais, mas nada é impossível!

Ontem, enquanto andava a pesquisar pelo youtube, esbarrei meio por acaso com uma música da Mariza (Melhor de Mim) e ouvi-a pela primeira vez. Foi como que um bálsamo apaziguador para o meu coração e mente. Há muito que uma letra e música não faziam tanto sentido na minha vida. Quer a Mariza, como o letrista A. C. Firmino (Boss AC) e o compositor Tiago Machado fizeram um trabalho notável e conseguiram atingir o fim máximo da música: chegar à alma de quem a escuta, tocar nas suas profundezas, fluir por todo o nosso ser e transmitir uma paz inigualável, renovando a esperança de que o melhor ainda "está por chegar".

Não resisto a partilhar convosco esta música e letra! Espero que a possam sentir, tal como eu, de uma forma intensa e que não se cansem de a ouvir. (Nem queiram imaginar quantas vezes já a ouvi desde ontem à noite!!)


Mariza - Melhor de Mim

Hoje, a semente que dorme na terra
E se esconde no escuro que encerra
Amanhã nascerá uma flor

Ainda que a esperança da luz
Seja escassa
A chuva que molha e passa
Vai trazer uma gota em mim

Também eu estou
À espera da luz
Deixo-me aqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há de sempre me iluminar

Quebro as algemas neste meu rebento
Se renasço a cada momento
Meu o destino na vida é maior

Também eu vou
Em busca da luz
Saio daqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há de sempre nos iluminar

Sei que o melhor de mim
Está para chegar
Sei que o melhor de mim
Está por chegar
Sei que o melhor de mim
Está para chegar

Um beijo enorme e um abraço bem apertado para todos! 
Tenham uma excelente semana e que este novo mês que amanhã se inicia seja repleto de muita ternura, felicidade e amor no coração! Aproveitem ao máximo e desfrutem cada segundo na companhia de quem Amam! 
INTÉ!

("Faça do resto da sua vida o melhor da sua vida" - Fernando Oliveira)

You May Also Like

4 comentários

  1. E como eu já te disse várias vezes, crer sem ver...muita força e luz amiga! bjns <3

    ResponderEliminar
  2. Essa é a parte mais complicada: Acreditar sem ver!
    Beijinhos grandes para ti!! <3

    Anita - A Caçadora de Sonhos

    ResponderEliminar
  3. uaal amei a postagem seu blog e tudo mais
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar