O destino e as suas ironias

sábado, novembro 28, 2015

Boa tarde Sonhadoras(es)!

 Já não vinha ao blogue há quase uma semana devido ao falecimento de uma das pessoas mais importantes da minha vida. Com ela dei os primeiros passos, aprendi a falar, foi quem me criou durante os primeiros anos de vida e com quem vivi 10 anos. Era a última avó que me restava ainda viva. Considerada por muitos uma mulher dura e por vezes fria, que dizia sempre o que pensava sem qualquer pudor, mas que eu aprendi a Amar de forma incondicional. A vida nunca lhe foi fácil e para criar o seu pequeno império teve de passar por muito. Qualquer um de nós também ficaria assim se tivesse de tomar as rédeas da vida daquela forma: a pulso, com dor, sofrimento e muita luta!

 Ainda tenho dificuldade em escrever sobre o assunto, não há noite em que ao deitar não chore e, mais uma vez, deixe a almofada encharcada de lágrimas e assim acabe por adormecer. Estes dias estão a ser complicados, custa sempre a aceitar que perdemos fisicamente alguém que tanto Amamos. Apesar de ser a lei da vida, nunca estamos preparados para este momento. Pelo menos eu não estava! Ela tinha tido grandes melhoras nestes últimos tempos e nunca pensei que, de um momento para o outro, tudo terminasse de forma tão rápida.

 Desejava ter tido a meu lado amigos(as), namorado, mas infelizmente não tive! Não quero guardar qualquer raiva, mágoa ou rancor, até porque quero ter leveza nos ombros e consciência tranquila. Mas tristeza guardo e muita! Há uns anos, aquando do falecimento do pai de uma amiga, ela constatou exactamente isso: que quem ela esperava que estivesse a seu lado num dos momentos mais complicados foi quem ironicamente se afastou. Lembro-me de lhe ter dito que há muitas pessoas que não sabem ou têm muita dificuldade em lidar com a morte, ficam sem saber o que dizer ou fazer nessas situações e acabam por se afastar, não por mal, mas por não saberem como reagir. São estes os pensamentos que digo para mim mesma e que continuarei a dizer vezes sem conta!

 É nos piores momentos da nossa vida quando perdemos alguém que amamos, quando temos um problema de saúde ou ficamos sem emprego, ou qualquer outra circunstância da vida em que sentimos que nos foi retirado o tapete do chão e andamos meio à deriva, que verificamos quem realmente está ao nosso lado, quem é verdadeiramente amigo e quem está na nosso vida apenas por estar, para enfeite ou número. Estas situações são um perfeito abanão na árvore da vida que nos ajudam a eliminar o que não serve mais, o que não queremos mais ter a nosso lado. Clichés à parte, não há melhor forma do que esta para se descobrir quem realmente é nosso amigo! Assim crescemos, assim aprendemos a distinguir o trigo do joio. 

 Ironicamente, quem nunca pensamos que estaria ao nosso lado, é quem mais demonstra preocupação, quem dá carinho e pretende ajudar de todas as formas que lhe são possíveis. O destino é realmente tramado e, por vezes, altamente improvável!

 Prometo passar por este cantinho mais vezes, não estar tanto tempo afastada, até porque, tenho muita necessidade de me distrair, pensar noutras coisas, conversar, alhear-me por breves momentos e dar tempo para que a ferida sare e cicatrize dentro daquilo que é possível.

 A todos desejo um excelente fim de semana. Aproveitem-no da melhor forma, perto daqueles que mais amam e não percam tempo com coisa inúteis, vãs e supérfluas, mas sim, com aquilo que realmente importa, pois vos garanto que apenas levamos desta vida os momentos vividos em redor de quem amamos. O dinheiro aqui fica, tal como todos os bens materiais a quem demos e damos demasiada importância, mas que no fundo pouco valem!


Beijos e abraços!! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Meus sentimentos. Fique bem, no fim dá tudo certo. Pense que ela está descansando com Deus.
    Tem post novo das tendências para o verão
    Te espero lá.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luiza! <3 Neste momento já não sofre e é isso que nos consola.
      Vou passar pelo teu blogue para ver a nova publicação.
      Beijinhos

      Eliminar

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr