O Amigo da Onça - Quando aqueles que se dizem nossos amigos são na realidade o nosso maior inimigo!

domingo, janeiro 31, 2016

Gostaria de regressar ao blogue e poder escrever sobre algo bom, que me fez feliz ainda que momentaneamente, mas parece que ultimamente está a ser difícil chegar aqui e partilhar uma alegria com todos aqueles que me seguem.

O título desta publicação pode parecer demasiado forte ou duro, mas é proporcional à tristeza e desilusão que sinto neste momento. Amigos que traem a nossa confiança e nos magoam não podem de todo querer o nosso bem!

O Amigo da Onça

Estes últimos 6 meses têm sido estranhos, na medida em que, vários amigos me têm desiludido com suas atitudes e comportamentos ao ponto de eu perder a confiança e colocar em causa amizades com vários anos. Quando as pessoas nos conhecem bem, sabem quais são os nossos pontos fracos, as nossas fragilidades, deveriam proteger-nos de certos acontecimentos em vez de utilizar essas mesmas fraquezas para nos atingirem e tentarem humilhar, seja porque estão mal consigo mesmas e querem arrastar o outro para o seu poço, seja por pura maldade. Quem lida comigo há anos sabe que o meu "calcanhar de Aquiles" são os afectos. Quando gosto de alguém, faço tudo por essa pessoa, mas se há coisa que não suporto nem permito é que brinquem com os meus sentimentos, que me tentem iludir ou fazer crer em algo que não existe. E pior ainda, usarem isso como desculpa para me ajudarem ou me fazerem sentir bem. Desde quando iludir e mostrar interesse em alguém através de vários comentários que só se aplicam quando queremos algo com o outro seja uma relação ou whatever, é feito com o intuito de dar ânimo e motivação a alguém? Desde quando iludir alguém é contribuir para a sua melhoria de bem estar? Mas está tudo doido? E tudo isto vindo de quem é nosso amigo há anos é deplorável ao ponto de me questionar será que tem noção da parvoíce que fez e que a brincadeira lhe saiu muito cara? Como se pode confiar em alguém que nos trai desta forma, ilude e ainda tem "tomates" para dizer que eram "elogios" para me fazer sentir bem, ainda dói mais! Mas quem se julga ser?!

Infelizmente, quem tem o coração puro, quem tem bom interior é quem mais sofre e leva patadas dos demais. Porque se confia em quem não deve, porque apenas queremos ver o lado bom do outro, porque pensamos que estão bem intencionados, quando não estão!

Quando não sabes como ajudar um amigo, diz-lhe isso mesmo: "Não sei como agir, o que fazer para te sentires melhor!". Não iludas nem dês falsas esperanças a quem está emocionalmente de rastos. Não cries expectativas, nem digas que vai correr tudo bem quando sabes que não vai ser fácil superar essa dor. Diz-lhe apenas: "Pode não ser fácil, mas eu estou e estarei sempre aqui para o que precisares." 

Acima de tudo não brinques com os sentimentos dos outros a teu belo prazer ou para te encher o ego. Pensa que esse outro alguém podes ser tu numa outra situação e que não vais gostar minimamente de te sentir um otário enganado pelo teu melhor amigo. 

Mais uma vez, está na altura de fazer a dita limpeza na lista de quem se diz nosso amigo e manter por perto apenas quem realmente nos quer bem!

Desejo a todos a continuação de um excelente fim de semana rodeado de bons amigos!
Até breve de preferência com melhores notícias!
Beijos e abraços para todos!!

You Might Also Like

7 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr