Cinema - Sugestão #4 (?!)

quinta-feira, março 17, 2016

Olá a todas as Sonhadoras(es) que me acompanham por aqui!
Como têm estado? A semana está a decorrer tal como desejavam? Espero que sim!!

Prometo que a publicação de hoje será mais curtinha e menos maçadora. Pelo menos vou tentar!! 
Tal como tem sido habitual nos últimos tempos, o programa no serão de terças e/ou quartas-feitas tem sido ir ao cinema e assistir às antestreias semanais. 
Como adoro cinema, para mim tem sido excelente e espero manter o mesmo durante mais uns tempos. Somos 2 a participar nos passatempos online, mas nem sempre somos vencedores dos tão almejados convites duplos. Adorava ter ido ver antestreias dos seguintes filmes: "O Amor é lindo...porque sim!" e "A Senhora da Furgoneta", no entanto, não tivemos sorte e não saímos vencedores destes passatempos. Vou ter mesmo de desembolsar o preço do bilhete de cinema, mas tenho quase a certeza que não me vou arrepender deste gasto extra. Já os viram? Aconselham? Contem-me tudinho!!!
Já viram o primeiro cartaz? Na minha opinião, está extremamente bem concebido!!




Esta semana fomos premiados com o convite duplo para "Orgulho e Preconceito e Guerra" (título original: Pride and Prejudice and Zombies). Mas que raio de tradução! Porque não manter a tradução literal - Orgulho e Preconceito e Zombies (ou mortos-vivos)? Como se trata de uma batalha entre o exército de mortos-vivos e os habitantes vivos, não é totalmente descabida esta escolha. 





Começo já por partilhar o seguinte: não gosto, ou melhor, não acho piada alguma a zombies, vampiros e afins. Quando soube que o filme envolvia mortos-vivos fiquei de pé atrás e nada entusiasmada! Tempo perdido nunca seria! Pelo menos ia conviver e estar em boa companhia, passear um pouco e com sorte dar uma espreitadela às montras e ver as novidades primaveris.


Com tanto tiro, facas e espadas, cabeças degoladas e sangue a jorrar seria impossível adormecer! À conta disso ainda apanhei um ou outro susto e, como tal, fiquei bem acordadinha durante os 108 minutos de duração do filme. Não é de todo o meu género de filme preferido, mas já vi bem piores!! Teve algumas cenas cómicas protagonizadas por Matt Smith (interpreta a personagem do pastor Collins) que sempre ajudaram a descomprimir um pouco das imagens menos interessantes de cabeças a rebentar e dos "apetitosos" cérebros que serviam de alimento aos zombies.


Pride and Prejudice and Zombies é uma adaptação de um best-seller escrito por Seth Grahame-Smith, o qual por sua vez, é uma adaptação da tão conhecida e afamada obra literária "Orgulho e Preconceito" da autora Jane Austen (1813). É, sem dúvida, uma paródia à obra original, através da inclusão de mortos-vivos e da junção do terror com a comédia. Não é um filme que me cative e me deixe a morrer de amores, mas também não é desinteressante de todo. Deu para consolar os olhinhos graças às participações de Sam Riley (Mr. Darcy), Douglas Booth (Mr. Bingley), Jack Huston (George Wickham) e Matt Smith (Pastor Collins). Matt Smith não está totalmente encantador, já teve visuais bem mais atraentes, mas Sam Riley tirou-me o fôlego quando o vi montado no seu cavalo branco e envergando uma capa negra.



Eis alguns dos elementos femininos e masculinos deste elenco, para além dos acima mencionados:
Lily James (Elizabeth Bennet)
Sam Riley (Mr. Darcy)
Bella Heathcote (Jane Bennet)
Ellie Bamber (Lydia Bennet)
Millie Brady (Mary Bennet)
Suki Waterhouse (Kitty Bennet)
Sally Phillips (Mrs. Bennet)
Charles Dance (Mr. Bennet)
Lena Headey (Lady Catherine de Bourgh)

Como sempre, deixo aqui o trailer e a sinopse referente a este filme:

Pride and Prejudice and Zombies
Género: Terror, Comédia, Romance
De: Burr Steers
M/12

Sinopse:
Inglaterra, século XIX. Depois de um surto de Peste Negra, um misterioso vírus transforma os milhares de mortos em zombies, que se erguem das tumbas em busca de carne humana. O terror espalha-se entre a população e os poucos sobreviventes tentam encontrar um meio de se manterem vivos. A família Bennet, com as cinco filhas em idade casadoira, prepara-se para o pior. Por isso mesmo, cada uma das raparigas é exímia em artes marciais e no manuseio de armas. Elas são audazes, perigosas e muito determinadas em acabar com os mortos-vivos que deambulam por todo o lado. Quando um solteirão rico se muda para uma mansão perto dos Bennet, elas deixam-se levar pelo entusiasmo, pois no meio do sofisticado círculo de amizades dele haverá certamente outros pretendentes. Mas um deles, o atraente e snobe Mr. Darcy, vai dar luta às irmãs…
                                                                                                             (Cinecartaz, Jornal Público) 


Se vos aconselho a irem ao cinema ver este filme? Não, de todo! O preço do bilhete pode ser melhor empregue para ver um dos restantes filmes em cartaz. No entanto, a minha opinião é muito suspeita, uma vez que, não gosto deste género de filmes. Mesmo para quem goste de zombies, é um filme para se ver em casa, não creio que valha a pena gastar mais de 6€, a não ser que tenham a possibilidade de esbanjar uns €uritos.



Acho que não me alonguei em demasia... Mesmo assim, contava ser uma publicação mais curtinha. Ainda não foi desta!!

Aproveito para vos deixar com um grande abraço bem apertadinho e o desejo de que esta semana decorra tal como desejam!

Vamos aproveitar este sol bom para passear à beira-mar, rio ou até pelo campo. Já basta enfiarmo-nos em locais fechados quando chove e faz mau tempo!

Acima de tudo... Vamos colocar um Enorme SORRISO no rosto e encarar a vida com mais optimismo e esperança! 

The best is yet to come!! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr