O galo Galaró: Uma metáfora sobre o sexo masculino

terça-feira, abril 26, 2016

Olá a todos! Como têm estado? Bem dispostos? 
Depois de um fim-de-semana prolongado e recheado com um sol tão bom, com temperaturas super agradáveis, nem apetece recomeçar a semana de trabalho. As baterias estão carregadas, vamos à luta? :)

Vamos ao motivo que me levou a esta publicação. É uma metáfora, mas tem o seu lado verídico e todas nós já nos cruzamos com alguns destes exemplares. Antes de mais, espero que os homens que estejam a ler esta publicação não me levem a mal! Felizmente, nem todos são iguais e há muitas e boas excepções neste mundo!!

Se há coisa que não suporto é o comportamento masculino que se assemelha ao galo de capoeira. Sabem, aquele galo que se encontra no meio de umas tantas galinhas e vai bicando aqui e ali na expectativa de acasalar com uma delas? Pois bem, também há exemplares de Homo sapiens do sexo masculino que, apesar de pertencerem a uma espécie bem mais complexa e detentora de características únicas, comportam-se como uma ave de capoeira. 
Vão galando uma e outra mulher: são corações para aqui, piropos para ali, mil e um beijinhos e abraços fofinhos na tentativa de uma delas cair nas boas ou más graças, dependendo da perspectiva. No mínimo mantêm 2 de baixo de olho e sob a sua alçada carismática e enternecedora até que uma delas escorregue na sua lábia e se estatele ao comprido. 

Não conseguem imaginar a "coceira" que este tipo de homem me dá! É ver-me a fugir dele o mais rápido que posso, dentro do que a minha péssima forma física o permite. E nem que eu vá a rastejar, a mim não me há-de apanhar com a sua bicada! Que os Santos me livrem de tal maldade!
Amén!

(Ewa Mazur | Dreamstime.com)


"É muito fácil ser macho, isto até um bicho consegue ser. Difícil, mesmo, é ser Homem."
(Augusto Branco)
Hoje fico-me por aqui...
Sem mais a acrescentar, desejo que tenham uma excelente semana recheada de tudo aquilo que contribui para um enorme sorriso no vosso rosto.
Sejam imensamente felizes, pois ninguém o irá fazer por nós!





You Might Also Like

0 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr