A minha vida em dois actos

sábado, junho 17, 2017



Ultimamente, a minha vida assemelha-se a uma peça de teatro! 

Gostaria que a mesma fosse bem mais simples, em apenas dois actos em que a máxima seria: "Depois da tempestade vem a bonança!"

Contudo, sinto-me a viver uma tragicomédia: uma combinação explosiva de elementos dramáticos, de comédia e até, um pouco de farsa (nada que a seu tempo não fosse descoberto!).

Tenho momentos em que não sei se ria, se chore, se chore de tanto rir ou se rio de tanto chorar! Confusos? Também eu me sinto assim no meio deste redemoinho de vivências, algumas nem sempre almejadas, outras de todo imaginadas nos meus pensamentos mais recônditos.

As peças de teatro que se enquadram nesta categoria caracterizam-se por uma acção trágica, mas com um desfecho feliz e são pinceladas por momentos de romance e fantasia. 

Anseio que o final da minha peça de teatro seja repleta de alegria, serenidade (que tem estado tão ausente), satisfação pelo que vivi, triunfo nos objectivos aos quais me propus, amor correspondido e sincero para colorir os dias mais cinzentos e pitadas de romantismo que dão aquele gostinho especial e marcam pela diferença a vida do mais comum dos mortais.


Acredito que dias melhores estão para vir, até porque, "A minha história ainda não terminou!".

Não desistam de lutar pelo que vos traz felicidade e paz de espírito.

Tenham um excelente fim-de-semana. 

Beijinhos e abraços para todos! 💜

♡ My story isn't over yet!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tenho a certeza que esses momentos de serenidade que desejas vão chegar em breve (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, eu estou mesmo a precisar desses momentos. Por enquanto, um dia de cada vez!
      Obrigada pelo teu comentário. :*
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nada como acreditar !!! Tu podes!!! Se eu consegui tu também vais conseguir, sabes como? Basta tu queres amiga , sabes que são fases da vida, e a isso se chama uma carga e excesso de coisas cumuladas e atoladas que tem uma subcarga enorme , mas nada que o tempo não ajude e a tua pessoa não consiga. Luta sempre <3 Estamos Juntas . Beijokas .

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Célia, esta fase da minha vida já dura há 17 anos. Quase metade da minha vida! Por vezes, tenho receio que passe a ser o meu estado normal. Seria demasiado mau se assim fosse.
      Não sei o que se tem passado, mas ainda não se deu o tal clique que impulsionasse a mudança. Há dias em que tenho força, estou com a garra e tento, outros em que estou completamente na lama. A medicação é para esquecer! Digo isto porque, apesar de a tomar ao longo de todos estes anos, apenas me dá alguma estabilidade, não me deixa atingir o fundo do poço (as crises de choro compulsivo, ficar fechada em casa por meses, etc). O resto, o principal, tem de ser feito por mim e estou a falhar e muito nesse aspecto. :(
      Obrigada por todo o teu apoio! É interessante perceber que esse apoio surge muitas vezes de quem não nos conhece. Os amigos ou se fartam ou vêm com os habituais clichés (sai de casa, dá uma volta e isso passa como se depressão fosse tristeza momentânea!).
      Beijinhos e mais uma vez OBRIGADA, de coração! <3

      Eliminar
  3. Vais ver que tudo a seu tempo linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, acredito que essa paz e serenidade hão-de chegar um dia. Até lá e depois desta última publicação já tive mais um abalo daqueles que ninguém está à espera. Tenho de levar o sucedido como mais uma lição de vida e mentalizar-me que tudo tem uma razão de ser. :) Adoro as tuas publicações sobre manicure. Gostava tanto de ter a tua paciência para algo tão demorado e minucioso. :) Beijinhos

      Eliminar

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr