Ela está de volta!

sexta-feira, junho 09, 2017

Transtorno de ansiedade não é tempestade em copo de água.

A ansiedade bateu de novo à porta e, com ela, vieram de mãos dadas as insónias e as noites mal dormidas. 
Ultimamente, têm sido pouquíssimas as horas de sono que tenho conseguido usufruir por noite. Sempre que me deito, não consigo sossegar.
Aplico as técnicas de relaxamento que me foram ensinadas durante a psicoterapia, sigo a meditação e músicas de relaxamento que podem encontrar em vários locais, inclusive no youtube. Nada parece surtir efeito! 
O exercício físico traz consigo o cansaço no corpo, as pernas e braços podem estar doridas e a pedir descanso, mas a cabeça continua a carburar a toda a velocidade. Desligar por completo, manter a mente em branco, deixar de pensar tem sido tarefa inglória!

Optei por não tomar a medicação para dormir. Deixa-me completamente out. Ao acordar sinto que a minha cabeça se assemelha a um balão cheio de hélio. Estranhamente, sinto-a como se estivesse fora do meu corpo, presa apenas por um ténue fio, pairando na atmosfera. A minha capacidade de raciocínio fica completamente lentificada, tenho dificuldade em construir e formular um pensamento coerente, resumindo, fico totalmente grogue (sempre soa melhor do que dizer ou escrever drogada, ainda que por um fármaco prescrito por um especialista).

Um dia chegará o momento em que a cabeça vai ceder com o cansaço e ausência de descanso. Por norma, quando estou no meu limite e prestes a não aguentar mais. Assim é, ano após ano!
Só me resta aceitar esta situação, de nada vale revoltar-me! Aprender a contornar aquilo que não posso mudar, viver da melhor forma que posso e consigo com aquilo que tenho. 

Um dia tudo será diferente. Quero acreditar nisso! Quero manter viva essa esperança, essa réstia de fé!


   Um dia tudo será diferente!

Beijinhos e abraços!
Até breve! 💜



You Might Also Like

11 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr