Ela está de volta!

sexta-feira, junho 09, 2017

Transtorno de ansiedade não é tempestade em copo de água.

A ansiedade bateu de novo à porta e, com ela, vieram de mãos dadas as insónias e as noites mal dormidas. 
Ultimamente, têm sido pouquíssimas as horas de sono que tenho conseguido usufruir por noite. Sempre que me deito, não consigo sossegar.
Aplico as técnicas de relaxamento que me foram ensinadas durante a psicoterapia, sigo a meditação e músicas de relaxamento que podem encontrar em vários locais, inclusive no youtube. Nada parece surtir efeito! 
O exercício físico traz consigo o cansaço no corpo, as pernas e braços podem estar doridas e a pedir descanso, mas a cabeça continua a carburar a toda a velocidade. Desligar por completo, manter a mente em branco, deixar de pensar tem sido tarefa inglória!

Optei por não tomar a medicação para dormir. Deixa-me completamente out. Ao acordar sinto que a minha cabeça se assemelha a um balão cheio de hélio. Estranhamente, sinto-a como se estivesse fora do meu corpo, presa apenas por um ténue fio, pairando na atmosfera. A minha capacidade de raciocínio fica completamente lentificada, tenho dificuldade em construir e formular um pensamento coerente, resumindo, fico totalmente grogue (sempre soa melhor do que dizer ou escrever drogada, ainda que por um fármaco prescrito por um especialista).

Um dia chegará o momento em que a cabeça vai ceder com o cansaço e ausência de descanso. Por norma, quando estou no meu limite e prestes a não aguentar mais. Assim é, ano após ano!
Só me resta aceitar esta situação, de nada vale revoltar-me! Aprender a contornar aquilo que não posso mudar, viver da melhor forma que posso e consigo com aquilo que tenho. 

Um dia tudo será diferente. Quero acreditar nisso! Quero manter viva essa esperança, essa réstia de fé!


   Um dia tudo será diferente!

Beijinhos e abraços!
Até breve! 💜



You Might Also Like

11 comentários

  1. E se acreditares, esse dia vai chegar mais depressa do que pensas. Adorei o blog, segui *

    Beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  2. Um dia vai ser diferente vais ver. Mas não sei até que ponto não é melhor tomares medicação :/ cuida de ti.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, sonho com esse dia! :)
      Estou a gostar imenso de seguir o teu blogue e admiro-te por conseguires publicar algo novo todos os dias. é muito trabalho e dedicação que aos poucos começa a ser recompensado. :)
      Beijinhos e até amanhã (no teu blogue para mais uma publicação diária).

      Eliminar
  3. Sei o que é ter insônio, o meu é ocasional, mas o meu marido chegou mesmo a uma depressão por não dormir. Sou enfermeira o meu insonio é pele s turnos. Se a medicação actual não te senta bem comenta isso com o médico, de certeza que pode prescever outro tipo de medicação. Com o meu marido foi complicado chegar ao medicamento certo mas chegou. Fala com o teu médico de certeza que te pode ajudar. Não dormir desgasta muito. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana, em depressão já eu estou daí as insónias terem chegado para ficar. Tive um período em que tinha imenso sono, agora ando com falta dele. :(
      Na próxima consulta com a médica vou referir este facto e pode ser que sugira outra medicação que se adeqúe um pouco melhor.
      Obrigada pelo comentário e pela ajuda! :*
      Beijinhos e até breve!

      Eliminar
  4. Oh mulher, no dia do Evento, quando o carro pifou fiquei tão desnorteada... Acabei por durante duas horas dar as ordens que eram necessárias a toda a gente e depois desapareci... Estava lixada ! Toquei as gotas calmantes (que são dose de cavalo) e adormeci por três horas no jardim a um canto como uma mendiga... Mas eu não sei que efeito aquelas cenas surtem em mim. Passado três horas regressei e fui tirar fotografias e ainda arranjei o reboque para o carro ! Eu não fico "grogue", "grogue"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amiga! Eu acho que preciso dessa dose cavalar de gotas e quando despertasse estivesse cheia de força e garra! Como vês as insónias continuam e aqui estou em em vez de estar a dormir o belo sono dos deuses!
      Beijos com saudades de ti! <3

      Eliminar
  5. Sei bem o que é isso...
    Tenta ver na net vídeos que ajudam a percebermos o porquê de termos insónias e vê se consegues resultados sem recorrer aos medicamentos.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena!
      Tenho estado a pesquisar vídeos no youtube com meditações e músicas de relaxamento.
      Nem sempre resultam, mas acredito que com o tempo consiga acalmar-me e combater as insónias.
      Obrigada pelo teu comentário. Até breve!
      Beijinhos ;)

      Eliminar

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr