A objectivação da Mulher

sábado, julho 01, 2017

Mulher - Pessoa versus Mulher - Objecto
Há homens* que vêem e tratam as mulheres como se fossem objectos ou pedaços de carne. 
Elas são como meros troféus nas suas mãos e não se coibem de o demonstrar aos colegas de trabalho e amigos. Fazem questão de o dizer "à boca cheia", de se gabarem que estão com a mulher X, a tão desejada e cobiçada do local de trabalho. 

Questiono-me: 
Como é possível uma mulher aceitar ter um "ser" destes a seu lado que não a respeita, que a vê como um prémio ganho numa disputa entre machos? 
Como é possível essa mulher trazer para junto da sua família e filhos um homem que pense desta forma? É esse o exemplo que pretende dar às suas crianças?
Como aceita ser vista perante todos os colegas de trabalho que foi e é o prémio ganho pelo macho alfa do pedaço? 
E o mais importante de tudo... Onde está a sua auto-estima, o respeito por si própria, o ter consciência que merece mais e melhor?

Tenho imensa dificuldade em compreender como uma mulher é capaz de aceitar tal situação. Ou é completamente cega e não vê quem realmente tem à sua frente ou (ainda pior) também o vê como um pedaço de carne, musculado e apetecível o que demonstra parte do seu carácter fútil, demasiado preocupada com aparências ao ponto de aceitar alguém com valores tão baixos. Neste último caso, até se pode dizer que estão bem um para o outro, afinal de contas, "só se estraga uma casa".


Confesso que o que mais me incomoda em tudo isto é ver um homem ou mulher ser tratado como uma coisa, um objecto disponível na prateleira do supermercado, o automóvel da marca W que o homem pretende ostentar perante os demais e que lhe dá estatuto ou a carteira da marca Y que a mulher orgulhosamente exibe como prova da sua "superioridade" (só se for em termos económicos!).

É acreditar e dar demasiada importância ao aspecto físico, banalizando o que há de mais importante em cada um de nós. Como pode resultar um relacionamento que tem por base algo tão fútil? O mais provável é resultar no aproveitamento sexual dos corpos e no "estatuto" de andar com tal pessoa. Sendo clara e directa: Ou é pelo sexo ou para demonstrar aos amigos(as) o quanto é "bom"/"boa" para conseguir esse galardão.
É tão básico e degradante para quem se sujeita a tal situação que me é demasiado difícil de aceitar esse comportamento.

Quando nos deparamos que alguém do nosso circulo de amizade está a ser usada desta forma é revoltante. Achamos que merece mais e melhor, mas é algo que por muito que possamos dizer e chamar à atenção, ela terá de descobrir por si própria.

Mulheres, não permitam que homens vos tratem desta forma desrespeitosa!
Por causa de um chouriço vão aceitar o porco inteiro?! O chouriço é assim de tão excelente qualidade que se sobreponha ao vosso amor próprio, valorização enquanto mulheres, em suma, à vossa dignidade??




*(O "h" em letra minúscula ainda é demasiado respeitoso, eu preferia tirar o "h" uma vez que estes seres são tão desprezíveis, mas acabaria por cair em erro ortográfico. Não o faço apenas por respeito à língua portuguesa!!)

You Might Also Like

0 comentários

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr