Sorrir | Smile | Sourire | Lächeln | Sorriso | Sonriente | 微笑

domingo, julho 30, 2017

Olá Sonhadoras(es)!
Tudo bem com vocês? 
Demorei um pouquinho, mas cá estou eu de volta! 

Hoje venho partilhar algo de curioso que me aconteceu esta semana. Várias pessoas em diferentes contextos me disseram o seguinte:

"Ana, chega aqui sempre com um enorme sorriso e alegria!"
"A menina Ana mal entra irradia uma luz nesta casa. Não sei o que tem, mas tem algo de especial em si!"
"Olha só para esse sorriso lindo!"
 - Sorrir -
O segredo é manter um sorriso no rosto e enfrentar cada adversidade com a devida determinação.
Isto ocorreu nas mais variadas situações e , em todas elas, fiquei encabulada e sem saber bem o que dizer. Não estou habituada a receber elogios, nunca os recebi desde criança, pelo que, é algo que me deixa um pouco desconfortável, sem saber como agir. Apenas sorrio e lá sai o habitual: "Oh, não diga asneiras! Está a exagerar!"

Todas estas pessoas com as quais me cruzo, não sabem nem sonham e, muito provavelmente, nunca vão saber o que vai dentro de mim, as lágrimas que já enxuguei durante o dia, a tristeza, a mágoa e a dor que tantas vezes carrego em mim. No entanto, sempre que entro em cada espaço faço o esforço para que tudo isso fique do lado de fora e não interfira com o presente.

Qualquer uma dessas pessoas, não tem culpa do que outras possam ter feito, dos estragos que causaram na minha vida e das feridas que ainda estão por sarar. Vai levar o seu tempo, mas a cicatriz vai passando por um processo de cura, até que fica praticamente invisível, indolor e perde o seu significado e importância. Pode demorar mais ou menos tempo, mas acreditem, nesta vida tudo passa! Não posso bombardear quem chega até mim ou aqueles com quem me cruzo ao longo do dia com mau humor, rosto taciturno, a típica cara feita e sem brilho. Não seria justo para eles, nem tampouco para mim que mereço ser feliz, viver a vida com mais alegria e ânimo, ter a meu lado quem realmente me respeite e mereça, que valorize quem sou e acima de tudo me Ame! 

Todos merecemos a tão almejada Felicidade! Não podemos permitir que alguém com seus actos e decisões, seja ele quem for, nos retire a alegria de viver e de lutar por aquilo que sonhamos. Mesmo que nos abandonem e descartem como um objecto que se tornou inútil! A desilusão pode ser enorme, mas não podemos permitir que isso nos leve a desistir de nós, daquilo que somos e desejamos ser! Por vezes, temos que ser um pouco egoístas e pensar mais em nós próprios. Na realidade, não se trata de egoismo, mas sim, de amor-próprio e autoestima! Continuamos a ser, aliás, devemos sempre ser a pessoa mais importante da nossa vida! 

- Sorrir -
O sorriso é o idioma universal.

Por isso, coloco um sorriso no rosto e saio para a rua, mesmo que interiormente esteja dividida em mil uma partes, mas os demais têm culpa deste facto? Não, não têm! 

Um sorriso no rosto só pode atrair coisas boas, quanto mais não seja, aquele elogio que nos afaga o ego nos momentos mais complicados.

Conhecem a expressão "O sorriso é a curva mais bonita de uma mulher"?  Permitam-me que deixe um pouco de lado o feminismo e acrescente o seguinte: "O sorriso é a curva mais bonita de uma mulher, de um homem, de qualquer ser humano"!

"Não importa o que seja, qual seja ou quando seja! Tudo passa! Bom ou ruim irá passar! 
Cabe a ti prolongar os bons momentos e antecipar o fim dos momentos ruins. Independente da decisão, lembra-te, vai passar!"
Connor Franta
Um abraço para todos e o desejo de que a semana que amanhã se inicia seja tão boa ou, se possível, melhor do que a que hoje termina. 

Uma nova semana, uma nova oportunidade de lutar pelo que tanto desejamos, uma nova possibilidade de sermos felizes e que nos é oferecida a cada amanhecer! 

Beijos e até breve! 
💜


Está atenta(o) a todas as actualizações no blogue:
Facebook: Anita - A Caçadora de Sonhos
Instagram: @anitaeseusonhos

You Might Also Like

23 comentários

  1. Como te compreendo e identifico-me plenamente!
    Sabe Deus o quanto ás vezes nos custa sorrir mas sorrimos porque as pessoas não têm culpa se estamos tristes, ou deprimidas, etc!
    Continuemos a sorrir e trazer luz a quem nos rodeia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bárbara, nem sempre é fácil mantermos esse sorriso no rosto, mas vale a pena fazer esse pequeno esforço.
      Já somos duas a sorrir pelas ruas de Gaia! :) Lembras-te daquele movimento em que se "Ofereciam Abraços"? Nós iniciamos um novo "Oferecemos Sorrisos Contagiantes"! :D
      Beijinhos e o café "continua de pé", não me esqueço!! :)

      Eliminar
  2. I used google translate to read your post and I am so happy that I did. It reminds me of a song I heard as a child, called Smile by Nat King Cole. The words go something like this:
    'Smile, though your heart is aching.
    Smile even though it's breaking
    When there are clouds in the sky, you'll get by'

    Keep smiling and spreading joy to those who need it most.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. It's such a beautiful song! :)
      https://www.youtube.com/watch?v=a0Hi-ZKAKMo
      Thank you for the visit and the comment. :*
      Kisses from Portugal!

      Eliminar
  3. Olá
    Se seu sorriso é verdadeiro e se você estiver em paz sua energia será passada para as outras pessoas com esses sentimentos, agora sorrisos falsos passaram energias que não serão boas.
    Então é sempre bom conhecer seus próprios sentimentos para que se sentindo bem consigo mesmo você possa irradiar boas energias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniele! Este sorriso, é um sorriso de esperança, de confiar e ter fé que o melhor da vida está por chegar! É acreditar que quando se sorri para a vida, ela sorri de volta. Tudo o que emanamos para o universo nos é devolvido. :)
      Por isso, sorriso no rosto, coragem para enfrentar a vida e receber de braços abertos todos aqueles que se cruzam na nossa vida.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  4. Olá! Amei demais seu post. É verdade, sempre com um sorriso no rosto. isso nos ajuda a alegrar e melhorar nosso dia como alegra as pessoas ao nosso redor.
    Post mais que maravilhoso.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! Sorriso no rosto e alegria no coração!
      Beijinhos e obrigada pela visita! :*

      Eliminar
  5. E já diz aquela frase antiga "sorrir é o melhor remédio" acho que sorrir mesmo que não está tudo bem, é uma forma de aliviar as coisas e mostrar a si mesmo que é forte.
    Lindo texto ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helana! É mesmo esse o espírito! :) Sorriso no rosto, alivia a alma e atrai coisas boas!
      Se sorrires para a vida, ela irá sorrir de volta! :)
      Beijinhos :*

      Eliminar
  6. Sooooocorro, que texto mais gostoso de ler! Tenho certeza que su sorriso é lindo, só pelas suas palavras. Concordo totalmente. Mesmo em vezes que me sinto triste, tento colocar um sorriso e bola pra frente. Até porque também não gosto muito de pessoas perguntando o que tenho rs
    Parabéns pelo texto, me trouxe ótimos sentimentos. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raíssa, foi tão bom ler as tuas palavras! Obrigada de coração! <3
      Um grande beijinho e um abraço apertadinho!
      :*

      Eliminar
  7. It is said that smile is the greatest power that power up your hope even when you do not see the light in darkest hours of your life.

    ResponderEliminar
  8. I had to use Google translate (which I think did a pretty good job on this occasion) and your words really resonated with me. I've been going through a difficult time and as hard at it is, I make the effort to try and smile because it makes me feel so much better.

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Adorei as suas palavras nesse texto! Penso que o sorriso seja algo extremamente poderoso e capaz de desarmar as caras mais carrancudas rs

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. "Smile" is a Pearl Jam song.....and before there was a band called Queen, they were called Smile!

    ResponderEliminar
  11. Olá.
    É praticamente impossível ler e não se identificar.
    Confesso que passo por momentos em que também escuto isso de chegar ao ponto de alguém me perguntar se não consigo ficar infeliz. Mal ela sabe que sofro sozinho, mas quando saio na rua, essa é minha identidade.

    ResponderEliminar
  12. This is just what I needed today and your words are touching! I hope you may smile for the rest of the day

    ResponderEliminar
  13. Aaa que amor, gostei muito do texto.
    Amo a sensação de se identificar com o que a outra pessoa escreve, isso aconteceu comigo agora haha <3 ótimas palavras!

    ResponderEliminar
  14. Amei o texto sorrir é essencial, sorrir trás alegrias novas expectativas, o sorriso tem o poder de tirar o mal, o sofrimento de alguém, bjs.

    ResponderEliminar
  15. Manter o sorriso nas adversidades é ter o domínio sobre as emoções.

    http://www.oquedeustemfeitoemtuavida.net/

    ResponderEliminar
  16. Vim do Brasil e queria dizer que AMEI o seu post, ele me descreveu perfeitamente até porque é sempre assim que me reconhecem, com o sorriso.
    Adorei o seu blog, beijos!!
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr