Sorrir | Smile | Sourire | Lächeln | Sorriso | Sonriente | 微笑

domingo, julho 30, 2017

Olá Sonhadoras(es)!
Tudo bem com vocês? 
Demorei um pouquinho, mas cá estou eu de volta! 

Hoje venho partilhar algo de curioso que me aconteceu esta semana. Várias pessoas em diferentes contextos me disseram o seguinte:

"Ana, chega aqui sempre com um enorme sorriso e alegria!"
"A menina Ana mal entra irradia uma luz nesta casa. Não sei o que tem, mas tem algo de especial em si!"
"Olha só para esse sorriso lindo!"
 - Sorrir -
O segredo é manter um sorriso no rosto e enfrentar cada adversidade com a devida determinação.
Isto ocorreu nas mais variadas situações e , em todas elas, fiquei encabulada e sem saber bem o que dizer. Não estou habituada a receber elogios, nunca os recebi desde criança, pelo que, é algo que me deixa um pouco desconfortável, sem saber como agir. Apenas sorrio e lá sai o habitual: "Oh, não diga asneiras! Está a exagerar!"

Todas estas pessoas com as quais me cruzo, não sabem nem sonham e, muito provavelmente, nunca vão saber o que vai dentro de mim, as lágrimas que já enxuguei durante o dia, a tristeza, a mágoa e a dor que tantas vezes carrego em mim. No entanto, sempre que entro em cada espaço faço o esforço para que tudo isso fique do lado de fora e não interfira com o presente.

Qualquer uma dessas pessoas, não tem culpa do que outras possam ter feito, dos estragos que causaram na minha vida e das feridas que ainda estão por sarar. Vai levar o seu tempo, mas a cicatriz vai passando por um processo de cura, até que fica praticamente invisível, indolor e perde o seu significado e importância. Pode demorar mais ou menos tempo, mas acreditem, nesta vida tudo passa! Não posso bombardear quem chega até mim ou aqueles com quem me cruzo ao longo do dia com mau humor, rosto taciturno, a típica cara feita e sem brilho. Não seria justo para eles, nem tampouco para mim que mereço ser feliz, viver a vida com mais alegria e ânimo, ter a meu lado quem realmente me respeite e mereça, que valorize quem sou e acima de tudo me Ame! 

Todos merecemos a tão almejada Felicidade! Não podemos permitir que alguém com seus actos e decisões, seja ele quem for, nos retire a alegria de viver e de lutar por aquilo que sonhamos. Mesmo que nos abandonem e descartem como um objecto que se tornou inútil! A desilusão pode ser enorme, mas não podemos permitir que isso nos leve a desistir de nós, daquilo que somos e desejamos ser! Por vezes, temos que ser um pouco egoístas e pensar mais em nós próprios. Na realidade, não se trata de egoismo, mas sim, de amor-próprio e autoestima! Continuamos a ser, aliás, devemos sempre ser a pessoa mais importante da nossa vida! 

- Sorrir -
O sorriso é o idioma universal.

Por isso, coloco um sorriso no rosto e saio para a rua, mesmo que interiormente esteja dividida em mil uma partes, mas os demais têm culpa deste facto? Não, não têm! 

Um sorriso no rosto só pode atrair coisas boas, quanto mais não seja, aquele elogio que nos afaga o ego nos momentos mais complicados.

Conhecem a expressão "O sorriso é a curva mais bonita de uma mulher"?  Permitam-me que deixe um pouco de lado o feminismo e acrescente o seguinte: "O sorriso é a curva mais bonita de uma mulher, de um homem, de qualquer ser humano"!

"Não importa o que seja, qual seja ou quando seja! Tudo passa! Bom ou ruim irá passar! 
Cabe a ti prolongar os bons momentos e antecipar o fim dos momentos ruins. Independente da decisão, lembra-te, vai passar!"
Connor Franta
Um abraço para todos e o desejo de que a semana que amanhã se inicia seja tão boa ou, se possível, melhor do que a que hoje termina. 

Uma nova semana, uma nova oportunidade de lutar pelo que tanto desejamos, uma nova possibilidade de sermos felizes e que nos é oferecida a cada amanhecer! 

Beijos e até breve! 
💜


Está atenta(o) a todas as actualizações no blogue:
Facebook: Anita - A Caçadora de Sonhos
Instagram: @anitaeseusonhos

You Might Also Like

23 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr